Encontre o seu imóvel

Veja a lista de apartamentos à venda em São Paulo

Santana/Guarulhos

Advogado 'surfista' curte culinária armênia em Santana

O bairro de Santana é o foco deste sexto episódio da websérie "Volta na Quadra", protagonizado pelo advogado "surfista" Marco Arapian. O vídeo faz parte do especial "Morar", que, nesta edição, destaca novas oportunidades de moradia à venda na zona norte de São Paulo.

A primeira parte enfocou as regiões de Perdizes e Sumaré, na zona oeste, a segunda, o centro da cidade, a terceira, a região da Vila Olímpia/Itaim Bibi, a quarta, Vila Mariana/Campo Belo e a quinta, o Tatuapé/ABC.

Volta na quadra

FAMOSOS CONTAM COMO É VIVER NO TATUAPÉ/ABC

RODRIGO OLIVEIRA, 35
CHEF DE COZINHA

Moro aqui desde que nasci. Quando me casei, mudei para uma casa na mesma quadra do Mocotó, um dos meus restaurantes.

O bairro tem muitas carências, mas é meu pedaço. É onde estão meus pais, meus amigos de infância e onde conheci o amor da minha vida.

Gostaria que tivesse ruas mais largas, mais praças e uma utilização 'verde' do espaço. A gente está fazendo nossa parte no Mocotó, plantando árvores nas calçadas, mas ainda é pouco.

Leticia Moreira/ Folhapress
"É onde estão meus pais, meus amigos de infância e onde conheci o amor da minha vida", diz o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó
"É onde estão meus pais, meus amigos de infância e onde conheci o amor da minha vida", diz o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó

RASHID, 27
RAPPER

Nasci no Lauzane Paulista, amo a zona norte. Pra gente que é do rap, tem um gosto especial. Houve uma época em que o gênero tinha pouca representação por aqui, mas agora temos o Emicida e vários artistas.

Hoje as pessoas me conhecem, me cumprimentam, me sinto o Zeca Pagodinho em Xerém (RJ).

É um bairro tranquilo, com clima familiar. Só faltam mais opções para os jovens. Tem uma pista de skate perto de casa, mas poderia ter mais iniciativas.

Felipe Gabriel/Folhapress
O rapper Rashid em Lauzane Paulista, em São Paulo, onde vive desde que nasceu
O rapper Rashid em Lauzane Paulista, em São Paulo, onde vive desde que nasceu

RENATO TEIXEIRA, 70
MÚSICO

Moro na Serra da Cantareira desde 1984. Me mudei para cá porque sempre gostei de floresta. Sou caiçara, de Santos, e o amor que tenho pela serra é igual ao que tenho pelo mar.

Aqui tem passarinhos, tem até jaguatirica. É uma região mais rústica, não tem asfalto nas ruas, é uma vida rural dentro de SP.

Não trocaria por lugar algum. Foi aqui que criei meus filhos e vi meus netos nascerem. Temos uma vizinhança parceira, o povo da serra se protege.

Gustavo Epifânio/Folhapress
Renato Teixeira vive na Serra da Cantareira desde 1984
Renato Teixeira vive na Serra da Cantareira desde 1984
Bairros da Série